Terça-feira, 4 de Março de 2008

Folha em branco...

Depois de mais um longo período longe do meu cantinho, consegui um pouco de tempo para voltar a escrever algumas palavras.
 
Há dois dias ouvi novamente uma música que sempre gostei muito e que diz que a “vida é uma folha em branco...”.
Nesta folha vamos todos os dias escrevendo, de um modo ou de outro, com cores vivas e alegres, com cores escuras, carregadas e tristes. A escrita pode ser com letras maiúsculas ou com letras minúsculas. Pode ser constante, contínua, mas também podemos decidir durante algum tempo não escrever nesta folha... simplesmente deixá-la em branco durante algum tempo...
Embora sejamos nós os escritores principais desta folha, tendo a possibilidade de decidir como queremos ver esta escrita, nem sempre escrevemos como desejaríamos. Quantas vezes não escrevemos com uma cor mais escura quando o que realmente queriamos era escrever com uma cor viva? Mas... em determinado momento podemos descobrir mais uma particularidade deste grande privilégio de sermos escritores... é que também temos na nossa mão a possibilidade de reescrever um parágrafo ou um capítulo dessa folha. Não, não o podemos apagar! Ao reler esse capítulo aprendemos bastante, até mesmo melhoramos a nossa escrita, apuramos mais os nossos sentidos, o nosso rol de palavras aumenta... e é nessa altura que somos capazes de reescrever esta folha... dar-lhe brilho, talvez uma letra mais floreada e bonita, cores que chamam a atenção dos leitores... e quando relemos sentimo-nos livres, satisfeitos e gratos por termos este privilégio, por termos na nossa mão a caneta que todos os dias imprime mais caracteres na folha em branco da vida...
 
É o que estou fazendo neste momento, estou a reescrever alguns capítulos da folha em branco. Escolhi primeiro ler alguns dos capítulos e parágrafos anteriores para que não escreva o mesmo, não me repita em algumas palavras com um significado menos interessante ou mesmo algumas palavras mais feias! Estou a ler os capítulos e a mudar estas palavras de tom, de cor, de forma... Claro que está a exigir mais esforço, mais tempo, mais atenção, mais reflecção e até mesmo meditação... obrigo-me a parar para pensar, especialmente em mim... mas o resultado está a ser tão recompensador que todo este esforço é como se fosse o mergulhar da caneta na tinta... fica no início um pouco pesada, custa a levantar, mas a partir do momento em que toca na folha, a escrita flui, as palavras sucedem-se e já nem se nota o peso inicial e acabo por perguntar-me se este peso realmente existiu ou se era a minha mão que estava mais fraca? É uma descoberta constante para que a escrita na folha em branco seja realmente a MINHA escrita!
 
JustWords
escrito por JustWords às 10:09
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Kok a 5 de Março de 2008 às 22:16
Olá! Para começo, um beijo para saudar-te. MU@ !!
É bom voltar a ler-te.
Se a vida é uma folha em branco, nela escreveremos o que somos, vimos e sentimos a cada momento. E cada momento perdurará para além da escrita.
Já houve que escrevesse com lápis, para puder apagar os seus erros; outros há que sublinham os próprios erros para que os recordem e não os repitam.
Eu acho que tudo faz parte da "nossa folha" e seria bom que pudessemos escrever só coisas boas, por só coisas boas nos acontecerem; não sendo assim, temos que contrabalançar de modo que o saldo nos seja favorável.
Lembra-te que às vezes até as cores mais sombrias podem ser luminosas, dependendo da luz com que as pintamos.
Beijinhos e muito Sol.
De Kok a 9 de Março de 2008 às 18:39
Todos os dias venho aqui na esperança de te ler, e fico sempre só com a esperança. Mas não importa. Amanhã volto!
Beijokas e um
De CatarinaV a 9 de Abril de 2008 às 10:34
Há dias escuros. Mas nós somos coloridos, e temos o dom e o poder de conseguir clarear as nossas sombras.

É bom ter-te de volta.
Um grande beijinho
Catarina

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28

.palavras recentes

. Tudo tem um final... feli...

. Green Summer!

. Saudades do mar...

. Continuando a caminhar...

. Caminhando!

. Lutando pelos sonhos!

. Mais uma vez...

. Química - Ligação complet...

. Still counting down!

. Química - counting down!

. Caixinha de Papel - Sorri...

. Deambulações!

. Realidade da virtualidade...

. Folha em branco...

. Noite de Fado

.palavras arquivadas

. Fevereiro 2010

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.E-mail

justwords@sapo.pt