Quinta-feira, 19 de Outubro de 2006

Polémico!

Estou simplesmente irritada, chocada e principalmente revoltada.  Que me desculpem as mulheres que são a favor. Eu não sou... respeito a escolha de toda a gente mas não sou capaz de aceitar! Digam-me, tentem explicar-me... como é possível abortar de plena consciência, às 17 semanas de gravidez???  Ou ainda mais tarde??? Na Espanha é possível... não há limite... desculpe-me quem é a favor... mas não consigo suportar... raio de vida injusta... em que se acaba com uma vida porque não se quis usar perservativo ou se esqueceu de tomar a pílula... pior, que injustiça tão grande, mulheres que tanto desejam ser mães e perdem os filhos em abortos... sofrem... na maior parte das vezes sozinhas, porque não há apoio psicológico... e outras, simplesmente , "matam" os filhos... sim, é duro, é forte, mas é o que acontece... "matam" uma vida de um modo tão horrível, tão desprezível... e, se depois sofrem, se lhes custa... desculpem-me mais uma vez, mas não tenho pena nenhuma... provocaram isso a elas próprias... Não estou a falar de mulheres que têm mesmo que abortar devido a problemas médicos... Não, estou a falar de abortos de bébés saudáveis... estou a falar de "matar" uma futura criança... Sim sou radical, admito... e não aceito, nem concordo, nunca...

Nada tem a ver com a nova lei. Política não me interessa para nada. Esta minha posição tem sim a ver com o aborto. Sim, sou contra. Sim, não entendo como é possível que, conscientemente, se decida fazer um aborto, principalmente já num estado avançado da gravidez. É uma questão pessoal sim, é a mulher que deve decidir sim. E respeito, mas acho que se devia pensar antes, ter cuidado e não partir do princípio que se pode resolver depois.

E, mais uma vez não trago esta questão aqui para ferir ninguém, sei que às vezes não há outra solução e, devido a mal-formações ou perigo é necessário abortar. Considero essa uma situação completamente diferente... e, normalmente, nessa situação a mulher nem quer abortar, é "forçada". Aí sim, já entendo, já sou "obrigada" a aceitar e concordar... de resto, sou radical... sei que sou... e revolta-me... muito mesmo...

Mas a vida é, infelizmente, assim. Dá, na maior parte das vezes, a quem não quer e tira a quem quer tanto... Is not fair!

escrito por JustWords às 20:20
link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De Cláudia a 19 de Outubro de 2006 às 21:52
Eu sou mais tolerante.
Acho que por desespero as pessoas são capazes de muitas coisas, nem sempre fazem o mais certo. Mas tb não sou ninguem para julgar ninguem, e todos podemos ter as nossas opinioes.
Muitos beijinhos.
De JustWords a 19 de Outubro de 2006 às 22:51
Clau eu também não quero julgar ninguém, longe de mim... simplesmente é a minha opinião, o meu modo de ver... somente isso.

Beijinhos :)

De carla m. a 20 de Outubro de 2006 às 15:39
Eu também sou contra o aborto até porque conheço quem o tenha feito como se fosse ao dentista, percebes? Sem nenhum peso na consciencia, sem nenhuma dor, sem nada. Com 20 semanas e sai da clinica em espanha e ainda vai as compras, para trazer recuerdos.
Ceus, isto doi me tanto, como não doi a quem o faz?
De JustWords a 20 de Outubro de 2006 às 20:24
Não sei Ca, realmente não sei :(

Beijinhos,

De Mybeat a 20 de Outubro de 2006 às 23:16
...eu voto sim!

..qto ás justificações, se se tentar perceber antes de se começar a levantar teorias de culpabilidade, talvez seja um pouco mais fáçil aceitar essa opcção.

bejufa
De JustWords a 20 de Outubro de 2006 às 23:36
Podes votar sim, é a tua opinião e respeito-a. Mas não a aceito.

Perceber??? perceber o que??? nao culpo absolutamente ninguém... afinal culpar do quê??? Aceitar??? Já experimentaste ler o que acontece num aborto? Como matam o bébé??? Achas que um feto de 10 semanas não sente dor quando é raspado vivo??? Preciso escrever mais? Acho que não!!!!

Desculpa lá a rispídez, mas este assunto tira-me do sério.

Beijinhos

De Mybeat a 21 de Outubro de 2006 às 16:05
...ai ai ai...bamos a ber...não coloco em causa o "sofrimento" de um feto...mas posso colocar em causa se é preferível esse sofrimento a trazer mais uma vida indesejada para a face da terra...

De JustWords a 21 de Outubro de 2006 às 17:08
Na minha opinião, actualmente, e por regra, só engravida quem quer. Salvo raras, raríssimas excepções, uma gravidez indesejada é quase sempre produto de alguém que não teve cuidado. Portanto ou se informem melhor ou gastem algum dinheiro em métodos contraceptivos.

Jinhos :)


De JustWords a 21 de Outubro de 2006 às 19:52
E ainda digo mais, este assunto também está a ser discutido num fórum que participo activamente. Este dado pareceu-me muito relevante:
"Existe um estudo efectuado na Faculdade de Medicina de Coimbra acerca da epidemiologia do aborto. Esse estudo revela que a maioria das mulheres que abortam são casadas e que abortam por não quererem ter mais filhos. Um dado muito relevante é que 86% dessas mulheres não usava riotineiramente qualquer método contraceptivo. "

E depois recorre-se ao aborto... pois... enfim... :(

Jinhos,


De blueshell a 21 de Outubro de 2006 às 16:04
Pelo que dizem os médicos EU Não poderei Nunca ter filhos...
Talvez seja essa aminha razão de também Não entendes, entendes?...

Um beijo...
BShell
De JustWords a 21 de Outubro de 2006 às 17:09
Bshell :)

Entendo-te perfeitamente... daí a minha última frase no post...

Um beijo enorme para ti :)

De maria a 21 de Outubro de 2006 às 18:43
O assunto é polémico sim, de tal maneira q a minha resposta é "nim".
Se me perguntarem se sou a favor da despenalização aí posso votar sim, qt à liberalização é não msm.
Mas como neste país à beira mar plantado se faz td o q se vê nos outros países e nada é pensado com cabeça, tronco e membros...ñ sei ñ. A informação é confusa, falam os q são a favor do sim e dps oq estão contra e ñ se chega a conclusão nenhuma.
E aqui o homem tmb tem uma palavra a dizer, ñ cabe só à mulher.
É mt complicado falar sobre isto.
Há tanto para dizer e para esclarecer...há tanta injustiça...
A lei já prevê o aborto em casos complicados.
Nem sei mais o q dizer ou pelo menos ñ sei como me expressar....
Beijos,
maria
De JustWords a 22 de Outubro de 2006 às 00:54
Maria linda :)

É bastante complicado sim... acho que o mais importante é mesmo o esclarecimento e a informação, que muitas vezes faltam ou são dados só a metade.

Vamos ver o que acontece se realmente for despenalizado...

Jinhos :)

De Mybeat a 22 de Outubro de 2006 às 00:31
...a minha opinião está dada, no entanto e no que respeita se será razoável x ou y semanas,deixo isso para os médicos e outros que mais se entenderem e decidirem.
No entanto penso que deverá haver um limite temporal para a interrupção voluntária da gravidez.

Um outro aspecto aqui focado é o da justiça, ou injustiça, de pessoas ditas saudáveis colocarem de parte a hipótese de ter um filho, havendo outras que o desejam e nunca o poderão vir a ter...quanto a isso apenas posso dizer muito friamente.."Life is a bitch"...e nada poderá ser feito nesse sentido...
De JustWords a 22 de Outubro de 2006 às 00:50
Como já disse respeito as opiniões, e respeito a tua também, estamos apenas a trocar os nossos pontos de vista.

Concordo contigo, nada pode ser feito no sentido de quem não quer e tem e quem quer não tem... infelizmente é a vida. Mas nem é esse o ponto, talvez me tenha expressado mal e tenhas entendido de modo errado. O que vejo é que as pessoas não colocam simplesmente essa hipótese de lado, as pessoas não evitam aquilo que sabem que não querem. Recorrem depois ao aborto, porque é mais fácil. É esse ponto que mais me custa...

Beijinho para ti JR :)



De Mybeat a 22 de Outubro de 2006 às 16:44
sabes ke eu não sou de tudo qto seja realmente um extremo...não aceito de boa vontade que hajam mulheres que por conformismo ou por desleixo e menosprezo engravidem e recorram á interrupção voluntária da gravidez como se mudassem de slips...

sei que sou maluco....mas até á demência ainda me falta um "bocadinho assim"...

mais uma bejufa pa tu :)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28

.palavras recentes

. Tudo tem um final... feli...

. Green Summer!

. Saudades do mar...

. Continuando a caminhar...

. Caminhando!

. Lutando pelos sonhos!

. Mais uma vez...

. Química - Ligação complet...

. Still counting down!

. Química - counting down!

. Caixinha de Papel - Sorri...

. Deambulações!

. Realidade da virtualidade...

. Folha em branco...

. Noite de Fado

.palavras arquivadas

. Fevereiro 2010

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.E-mail

justwords@sapo.pt