
Trabalho de Jacky
Devido a diferentes circunstâncias na nossa vida, por vezes, damos passos mais incertos. Afastamo-nos de certas pessoas, isolamo-nos do mundo quase por completo. Funcionamos como robôs, apenas fazendo certas tarefas às quais não conseguimos escapar. Escolhemos uma forma de substituição de alguns amigos, escondemo-nos numa concha e, na nossa mente, existem mil e uma respostas preparadas para justificar o nosso comportamento.
Mas, chega uma altura em que nos damos conta que a vida está vazia, que falta algo e que a escolha que fizemos, consciente ou inconscientemente, foi errada. É nesse momento que necessitamos de colocar todo o nosso orgulho e vergonha de lado e dar um passo na direcção correcta. Procurar novamente aqueles que sabemos estar sempre prontos para nós! E, realmente o que recebemos de volta não tem comparação com o mundo que vivemos durante o tempo anterior. Alienados de todos… De repente sentimos a nossa vida preenchida, com sentido, cheia de carinho, e especialmente sentimos novamente a alegria de conviver, de rir, de brincar!
Todos os dias agradeço por todos os amigos, verdadeiros amigos, que tenho! Que nunca me deixaram totalmente desamparada, mesmo quando eu me queria sentir assim. Que não sentiram pena de mim mas, pelo contrário, me fizeram ver que era eu que tinha pena de mim própria! Que tinha que sair desse estado… não utilizaram só palavras mas passaram às acções! Mais uma vez mostraram-me que um amigo é tão valioso como um irmão!
JustWords
De
Vania a 31 de Dezembro de 2007 às 17:50
Os amigos são muito importantes isso podes ter a certeza.
Estão sempre presentes quando precisamos, são eles que por vezes dão-te aquela força para seguires em frente e isso mesmo sem eles saber...
Acho que ter um amigo é uma grande riqueza que podemos ter, uma pessoa sem amigos raramente consegue viver correctamente.
Amigo é um ombro, é quem te apoia, é quem podes ter confiança, é a lembrança...
Eu também agradeço todos os dias de ter amigos. Como sabes bem agradeço de te ter conhecido ;)))
Comentar: