Domingo, 12 de Outubro de 2008

Caixinha de Papel - Sorrisos

 

Encontrei uma caixinha
Feita de papel,
Encontrei-a debaixo da cama,
Escondida do mundo,
Esperando ser encontrada,
Por alguém,
Alguém especial,
Alguém procurando...
Ser feliz...
 
Retirei a tampa,
Peguei cuidadosamente,
Nas cartas contidas na caixinha,
Feitas de papel antigo,
Ressequido pelos anos,
Senti, no entanto, uma força,
Que emanava de cada carta,
Algo me dizia,
Lê,
Deixa-te levar pelas nossas palavras.
 
De mansinho,
Puxei o cordel,
O nó desfez-se,
Peguei na primeira carta,
Começava com a palavra,
Sorrisos.
 
“Sorrisos encontram-se em toda a parte,
 Sorrisos são gratuitos,
 Sorrisos retribuem-se com mais sorrisos,
 Sorrisos desfazem a tristeza,
 Sorrisos quebram a monotonia,
 Sorrisos alegram o coração,
 Sorrisos dão côr à vida,
 Sorrisos são emoções,
 Emoções, por vezes escondidas,
 Emoções, por vezes, não contidas,
 Emoções inconscientes, mas sentidas,
 Quantas vezes esboçamos um sorriso?
 Quantas vezes fica um sorriso por esboçar?
 
 Sorrisos reflectem a nossa alma,
 Sorrisos são um espelho do nosso íntimo.
 Por isso, sempre que a vida
 Parecer estar colorida de cinzento,
 Pega nesta carta e esboça um Sorriso.”
 
De repente, sem me aperceber,
Olhei para o espelho,
E vi,
Estava a Sorrir...
 
JustWords
 
Porque aos poucos estou a começar a sorri com mais regularidade. Porque no meu “baú de escrita” encontro por vezes palavras minhas que me conseguem dar forças e coragem!
escrito por JustWords às 15:46
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De maria a 13 de Outubro de 2008 às 12:46
Que bom saber que aos poucos volas a sorrir :)

Junto-me a ti e sorrio também :)

Mil sorrisos e muitos beijinhooos :)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28

.palavras recentes

. Tudo tem um final... feli...

. Green Summer!

. Saudades do mar...

. Continuando a caminhar...

. Caminhando!

. Lutando pelos sonhos!

. Mais uma vez...

. Química - Ligação complet...

. Still counting down!

. Química - counting down!

. Caixinha de Papel - Sorri...

. Deambulações!

. Realidade da virtualidade...

. Folha em branco...

. Noite de Fado

.palavras arquivadas

. Fevereiro 2010

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.E-mail

justwords@sapo.pt