Segunda-feira, 1 de Janeiro de 2007

Novamente Janeiro...

É impressionante que já estejamos em 2007. Um ano se passou, e parece que ainda ontem estava a viver o príncipio do ano de 2006. Mas afinal... um novo ano está a iniciar-se.
 
Sumariamente 2006 foi um ano complicado, vivi experiências novas e maravilhosas, mas ao mesmo tempo dolorosas e complicadas. Certos acontecimentos e situações NUNCA irei esquecer... terei apenas que aprender a dar-lhes um lugar na minha vida e no meu coração... No entanto, aprendi bastante sobre mim este ano, descobri facetas minhas que desconhecia por completo, aprendi que sei ser forte de diferentes maneiras e não só quando tenho que ser forte para os outros. Aprendi a viver mais para mim, a pensar mais em mim... posso dizer que aprendi a ser um pouco egoísta para o meu próprio bem. E fez-me muito bem esta aprendizagem. Fez-me crescer muito emocionalmente...
 
Não sou muito de traçar planos para um novo ano. Ao longo da vida vou traçando os meus objectivos à medida que vai sendo necessário. Mas este ano tenho um objectivo traçado muito importante e, quando o atingir, poderei pensar em atingir outro ainda mais grandioso. Estou a trabalhar arduamente, não esperei pelo novo ano para iniciar este meu caminho... não, com muita força de vontade e com a ajuda preciosa de alguém muito especial já ganhei algumas batalhas... e tenho a certeza que vou sair vitoriosa.
 
Um espírito positivo é essencial, ter gosto pela vida, ter gosto na vida, em viver a vida... Durante algum tempo acho que me faltou o meu sempre presente espírito positivo, a minha alegria de viver, a minha vontade de viver… Penso que apenas estava a sobreviver... Olhava para mim e não me reconhecia, olhava para a minha vida e perguntava-me: “Mas afinal isto é tudo? Porque não sinto prazer em VIVER? Porque não sinto vontade para fazer aquilo que sempre gostei de fazer?” Apenas a passividade era suficiente para mim... Não gostei mesmo deste período da minha vida...
Mas agora, depois de tempo de ponderação, meditação, de um tempo destinado apenas a mudanças... sinto-me renovada, tenho objectivos traçados... sinto novamente prazer em VIVER... e que sensação incrível... é um privilégio VIVER...
 
É... um novo ano, ou não, é sempre tempo para melhorarmos quem nós somos e, especialmente, para contribuirmos pessoalmente para uma vida mais satisfatória, uma vida mais plena e com significado!
escrito por JustWords às 14:42
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Mybeat a 3 de Janeiro de 2007 às 00:17
ventos de mudança...

tb os sinto a aproximar...

De JustWords a 11 de Janeiro de 2007 às 20:39
As mudanças são normalmente bem-vindas desde que signifiquem uma melhoria na nossa vida.

Um beijo grande JR :)

De Cláudia a 3 de Janeiro de 2007 às 18:37
Adorei o teu post.
Bom ano e que todos os teus desejos se realizem.
Jokas
De JustWords a 11 de Janeiro de 2007 às 20:40
Tudo de bom para ti também Claúdia!

Beijinhos :)

De maria a 7 de Janeiro de 2007 às 18:44
Bem vinda à vida...estou feliz por te "ver" de novo.
Bom ano, em tudo.
Beijos,
maria
De JustWords a 11 de Janeiro de 2007 às 20:42
Maria linda:)

Para mim é também sempre um prazer ler-te, aqui e no teu blog lindo (como tu eheheh).

Beijos grandes :)

De nuno a 11 de Janeiro de 2007 às 01:24
é optimo assistir a toda essa explosão de vontade e gosto de viver! benvinda de novo,
beijinho
De JustWords a 11 de Janeiro de 2007 às 20:43
E é mesmo isso Nuno, uma nova vontade de viver... é óptimo!

Beijos :)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28

.palavras recentes

. Tudo tem um final... feli...

. Green Summer!

. Saudades do mar...

. Continuando a caminhar...

. Caminhando!

. Lutando pelos sonhos!

. Mais uma vez...

. Química - Ligação complet...

. Still counting down!

. Química - counting down!

. Caixinha de Papel - Sorri...

. Deambulações!

. Realidade da virtualidade...

. Folha em branco...

. Noite de Fado

.palavras arquivadas

. Fevereiro 2010

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

.E-mail

justwords@sapo.pt